A ideia do anúncio em áudio é para ajudar as marcas a terem uma narrativa melhor e mais relevante para os usuários, mesmo que estejam usando em segundo plano.
O intuito também é que as marcas sejam ouvidas junto com o conteúdo de música, até porque mais de 50% dos usuários que estão logados na plataforma consomem música.
Os anúncios nesse novo formato são caracterizados por peças criativas, onde a trilha sonora que é responsável pela transmissão da mensagem. Quando a plataforma estava realizando os testes alfa, foi diagnosticado que mais de 75% das campanhas tiveram um aumento muito melhor em relação ao conhecimento da marca.
Para que o anúncio em áudio funcione, a plataforma recomenda que ele seja específico e a voz seja agradável para transmitir a mensagem desejada. Já está disponível o teste gratuito, estando em versão beta no Google Ads e no Display & Video 360 em CPM.
O que achou da notícia? Acha que agora os anúncios no YouTube serão bem vistos e melhores aceitos pelos usuários? 🙂