O Facebook planeja mudar o nome de sua empresa na próxima semana para refletir seu foco na construção do metaverso, de acordo informações do The Verge. A mudança de nome que está por vir, sobre a qual o CEO Mark Zuckerberg planeja falar na conferência anual da empresa em 28 de outubro, tem o objetivo de sinalizar a ambição da gigante da tecnologia de ser conhecida por mais do que apenas como uma mídia social.
A reformulação da marca provavelmente posicionaria o aplicativo azul do Facebook como um dos muitos produtos de uma empresa controladora que supervisiona grupos como Instagram, WhatsApp, Oculus e muito mais. Porém, procurado pelo The Verge, um porta-voz do Facebook se recusou a comentar esta história.
O Facebook já tem mais de 10.000 funcionários construindo hardware de consumo, como óculos AR, que Zuckerberg acredita que eventualmente serão tão onipresentes quanto smartphones. Em julho, ele disse ao portal que, nos próximos anos, “faremos a transição de pessoas que nos veem principalmente como uma empresa de mídia social para uma empresa metaversa”.
O novo nome da empresa ainda não foi divulgado, apesar de haverem alguns chutes e especulações.