O Clubhouse anunciou um recurso de monetização para criadores de conteúdo na plataforma. O aplicativo de conversas por áudio fechou uma parceria com o serviço Stripe para apresentar o Payments, uma maneira de enviar dinheiro diretamente para apoiar o seu profissional favorito.
Paul Davison, o cofundador do Clubhouse, mencionou que a startup quer se concentrar na monetização direta sobre os criadores, em vez de anúncios. Funcionará da seguinte maneira: um usuário pode enviar um pagamento no Clubhouse acessando o perfil do criador a quem deseja doar o dinheiro. Se o criador tiver o recurso habilitado, o usuário poderá clicar em “Enviar dinheiro” e inserir um valor.
Até o momento, o Payments só está habilitado para um pequeno grupo de palestrantes para testes. A ideia é estender o recurso para outros influenciadores à medida que ajustes forem feitos no sistema. Em meados de março, a empresa havia aberto inscrições para este programa de monetização.
E aí, você utiliza o Clubhouse? O que acha da monetização dos criadores da plataforma? Comente com a gente no espaço abaixo.