A plataforma divulgou uma nova opção para agendar transmissões ao vivo, em que os usuários poderão selecionar receber uma notificação com um lembrete no dia. Também um novo modo de teste de Lives foi anunciado, que permite checar todas as condições, sem entrar ao vivo para o público.
O agendamento da transmissão ao vivo poderá ser realizado com até 90 dias de antecedência, para que os criadores de conteúdos possam ter tempo para engajar a audiência enquanto compartilham as notícias do evento no feed e nos Stories. Vale lembrar que o próprio Facebook conta com esse tipo de recurso, assim como as plataformas concorrentes YouTube e TikTok.
Para agendar uma live, basta acessar a opção “Ao Vivo” e tocar no botão “Programar”, acompanhado por um ícone de calendário. Nesta seção também será possível alterar o nome e cancelar a transmissão a qualquer momento, além de compartilhá-la no feed principal com mais facilidade.
Além disso, o Instagram anunciou uma nova opção de teste de transmissões ao vivo, que permite aos usuários verificar diversas questões que podem influenciar na Live – como iluminação e entrosamento com a câmera (dentre tantos outros) – sem realmente estar transmitindo.
Também será possível fazer a Live de prática com público, ou possivelmente podendo selecionar alguns usuários, o que é interessante para testar outras questões técnicas importantes, como a qualidade da conexão.