Marketing de conteúdo é a melhor maneira de gerar tráfego orgânico para sua marca! Sendo bem executado, ele te permite depender cada vez menos de investimentos em mídia para atrair público para seu blog ou site.
Desenhar uma estratégia de marketing de conteúdo é um desafio para muitos empresários. Vivemos em um mundo cada vez mais digital, isso é fato e precisa ser sempre lembrado na hora de traçar o seu planejamento. Nesse universo, as pessoas acessam informações e conteúdos das mais variadas formas, no seu tempo e de acordo com as suas necessidades. Por outro lado, novas marcas e novos produtos surgem todos os dias, todos competindo para construir uma boa imagem e entrar na cabeça dos possíveis clientes.
Trouxemos motivos para você incluir agora mesmo o Marketing de Conteúdo na sua estratégia. Vamos lá:
1. Melhorar o relacionamento com leads e clientes.
Ao desenvolver conteúdos de qualidade e relevantes para a sua persona (calma, vamos explicar esse conceito daqui a pouco), a sua empresa consegue se relacionar com seus consumidores e possíveis clientes (leads) durante todo o seu ciclo de compra e em diversos momentos de contato com a marca.
2. Trazer conteúdo relevante para nutrir os leads.
Conteúdo de qualidade é muito importante para nutrir o seu público-alvo e, para isso, uma estratégia forte e estruturada faz a diferença. Para desenhar essa nutrição de leads, aproveite todos os canais que estão à sua disposição: redes sociais, landing pages, e-mail marketing, SEO, entre muitos outros. E qual a melhor forma de alimentar esses canais? Com materiais desenvolvidos pensando no seu público-alvo, na persona, nas suas dificuldades, dúvidas e dores.
3. Resolver o problema do seu visitante
Um bom conteúdo deve resolver o problema de quem o lê. O visitante da sua página deve sair com a sensação de ter entendido o suficiente para resolver o problema que deseja.
4. Aumentar as suas vendas.
E esse é o objetivo de toda empresa, não é mesmo? Trazer mais vendas, o que aumenta também o faturamento e os lucros do seu negócio. E aqui o Marketing de Conteúdo também desempenha papel fundamental. No momento em que precisam de um novo produto e/ou serviço, as pessoas tendem a se lembrar das marcas que estiveram ao seu lado em todos os momentos.
Se você for aquela empresa que a ajudou em uma hora de dúvida ou indecisão, que trouxe a informação correta quando ela precisava, que esteve ali disposta a atendê-la, são grandes as chances de sua marca ser a escolhida em uma tomada de decisão de compra. E o Marketing de Conteúdo também ajuda a motivar uma venda. Quer exemplos? Que tal trabalhar cases e depoimentos de clientes? Explorar as vantagens dos seus produtos e/ou serviços em vídeos e imagens? Já pensou nisso?
5. Trabalhar com seus clientes no pós-venda.
Você acha que o relacionamento com o seu cliente acaba com o fechamento da venda? Aí que você se engana. A fidelização de um cliente e a sua recorrência são fundamentais para o faturamento da empresa e impactam muito nos seus resultados. Um cliente satisfeito e feliz tem mais chances de retornar, além de recomendar a sua marca para outras pessoas.
E aí, ficou claro para você o que é e como fazer marketing de conteúdo? Essa é uma excelente técnica para atrair leads para seu negócio.
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